Menu

Cinco dicas rápidas para conquistar a fidelidade dos clientes no seu Escritório Contábil



Muitas pessoas buscam empreender para transformar suas vidas e obter um  rendimento alto. No entanto, com o mercado de empreendimentos em constante expansão, especialmente o segmento de franquias, é importante não apenas oferecer qualidade, mas também se destacar no seu ramo. O setor de franchising registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com o faturamento passando de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões.

“Manter a fidelidade dos consumidores exige um relacionamento bem estruturado e contínuo. Por isso, é necessário implementar estratégias que aprimorem a experiência do cliente com sua empresa.” comenta Dr. Edson Ramuth, fundador e CEO da rede Emagrecentro, referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal. O empreendedor separou cinco dicas indispensáveis para quem deseja se destacar e manter a valorização dos clientes, garantindo sucesso e resultados a longo prazo. Confira!

Conheça seu público 

“Primeiro passo, conheça seu grupo de interesse, entenda seus hábitos e preferências, e acompanhe a jornada em seu negócio. Esteja presente nos canais que eles preferem e analise a concorrência. Além disso, invista em treinamentos para suas equipes de atendimento e suporte para garantir um alto padrão”, explica Edson.

Compreender a linguagem e as motivações é essencial para estabelecer uma conexão. “Para aprimorar a interação, é necessário tornar a comunicação mais personalizada. Incluir o nome nas mensagens, enviar felicitações de aniversário e oferecer mimos especiais pode tornar a experiência mais envolvente. Além disso, usar chatbots pode otimizar a interação, desde que os diálogos sejam bem planejados para se adequar ao público”.

Antecipe as urgências 

"Os compradores são imprescindíveis para qualquer negócio, e atender às suas necessidades é importante para a sobrevivência e crescimento de um estabelecimento. A conveniência é uma das principais exigências. Com rotinas corridas, as pessoas buscam produtos e atividades que tornem suas vidas mais fáceis e agradáveis. Foque nisso”, explica Ramuth. 

Fonte: Jornal Contábil

 
ver todas as notícias