Menu

Quem faz um pouco de tudo, não faz muito de nada



Começo de ano é a melhor época para avaliar resultados, traçar estratégias e corrigir rotas, se necessário. Por esse motivo, não há momento melhor para ressaltar a importância do foco no engajamento de equipes e na busca por resultados!

Quando falamos em atingir metas e traçar objetivos traçados em uma companhia é imprescindível ter empenho e, principalmente, foco. Afinal, quando fazemos um pouco de tudo, torna-se mais difícil fazer tudo com perfeição.

Quem já ouviu falar da metáfora do Pato? O pato é um animal perfeito, pois é o único que consegue desenvolver várias habilidades. Ele voa, anda e nada. Nenhum outro animal e nem nós, seres humanos, conseguimos essa proeza. No entanto, mesmo fazendo as três coisas, ele não nada tão bem quanto um golfinho, não corre tão bem quanto um leopardo e não voa como uma águia.

 

O mesmo conceito cabe a nós. Quando não temos foco podemos até fazer várias atividades, até mesmo de forma simultânea, mas nenhuma delas saí com perfeição. Acabamos não nos tornando especialistas em nada e isso limita o caminho e dificulta o alcance dos resultados esperados.

No mundo corporativo isso é ainda mais perceptível. Você pode ofertar várias frentes, mas é preciso contar com o apoio de especialistas e profissionais dedicados em cada uma delas para que elas se tornem únicas e ofereçam sempre a melhor experiência para os clientes. Por isso, aqui temos direcionamentos bem estabelecidos e metas diferenciadas para cada unidade de negócio.

Cada unidade conta com sua diretoria, suas estratégias específicas e com suas metas. Assim, nossa bagagem e experiência, conquistadas ao longo de mais de duas décadas, nos permitem atuar em diversas frentes, ofertando várias soluções que objetivam impulsionar a prosperidade financeira das empresas, mas sempre com foco total no cliente e exclusividade.

 

E você? Como anda o foco de sua companhia nos objetivos traçados?

Por Celso Sato - CEO da Accesstage desde 2010. A empresa é especializada em meios de pagamentos B2B e gestão financeira e é referência de mercado há mais de 22 anos, apoiando grandes gestores e empresas na tomada de decisões baseadas em dados.

O executivo ingressou na Accesstage em 2001 como diretor comercial e foi responsável pela estruturação, planejamento estratégico e de negócios da empresa. Sua chegada à empresa sempre impulsionou o crescimento da companhia. Hoje a Accesstage está presente em todo o país e tem como missão impulsionar a prosperidade financeira das organizações.

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias