Menu

TECNOLOGIA - Usuários do WhatsApp Business quadruplicaram em três anos; confira vantagens de usar modalidade na sua empresa



O grupo Meta, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (27) que os usuários do WhatsApp Business quadruplicaram em três anos e o aplicativo empresarial já atende mais de 200 milhões de pessoas no mundo.

A empresa também revelou que a modalidade em breve receberá novas funções de anúncios voltadas para o benefício das pequenas empresas.

Para os escritórios contábeis e profissionais que ainda não apostam nessa ferramenta, o WhatsApp Business pode facilitar o contato com seus clientes, automatizar respostas e também impor limites nos contatos, graças aos seus recursos hoje disponíveis.

Vale lembrar que o WhatsApp Business é um app gratuito que foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas e está disponível para Android e iPhone.

Com a ferramenta, o empresário pode usar todas as funcionalidades que já está acostumado na versão tradicional, desde trocar mensagens até enviar fotos e vídeos.

Entre as funcionalidades já existentes estão a possibilidade de criação de um perfil comercial, para exibir informações importantes, como o endereço, o e-mail e o site da empresa.

Também é possível criar etiquetas para suas conversas, para organizar e encontrar facilmente as mensagens.

Para automatizar um primeiro contato, o WhatsApp Business oferece a configuração de mensagens automáticas para responder rapidamente às mensagens de clientes. Para quem não quer robotizar o atendimento, vale usar até as funções mais simples de mensagens, como estabelecer um “Olá, mensagem recebida, em breve entrarei em contato”.

Para aqueles clientes que enviam mensagens fora do horário comercial e ainda reclamam, é possível deixar mensagens de ausência, assim o cliente pode se sentir menos “ignorado”.

Quem trabalha com a venda de itens ainda pode se beneficiar com a criação de um catálogo fixo dentro da ferramenta, assim seus clientes podem consultar diretamente valores e itens disponíveis.

Recentemente a versão business também iniciou a modalidade “comunidades”, que visa reunir grupos que tratem de assuntos similares para facilitar a organização de conversas. Ou seja, é possível reunir seus clientes ou empregados em comunidades e mandar uma única mensagem, que será distribuída a todos. 

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias