Menu

ENTENDA - 3 dicas de como prestar um atendimento mais humanizado



Prestar um bom serviço e um bom atendimento é algo essencial para o seu negócio dar certo. Sempre temos que zelar muito pela humanização do atendimento. Essa atitude pode ajudar micro empresas a fidelizar consumidores e aumentar sua credibilidade no mercado de trabalho. A Academia Ninja, projeto de conteúdos educacionais produzidos pelo GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, elenca dicas de como aprimorar a experiência do freguês e, claro, fazê-lo voltar.

1.Esteja sempre presente

Quando um cliente busca um profissional, é porque há uma necessidade a ser resolvida. Sendo assim, entender o que o cliente precisa, mostrar-se presente e disponível para sanar todas as dúvidas são pontos importantes para um bom atendimento. É preciso que o prestador de serviço analise a situação com empatia para que assim consiga ajudar o consumidor em um formato 360° e apresenta um trabalho diferenciado.

2.A tecnologia não é a sua inimiga

A tecnologia, quando usada de forma correta, pode ser uma ferramenta poderosa para aproximar o contato com o cliente e criar um bom relacionamento. É interessante investir em canais como Instagram, Facebook e Whatsapp, para abrir um leque maior de opções para o seu cliente.

3.Empatia e segurança

Comunicar-se de forma empática e segura fará com que o cliente sinta-se mais à vontade. É importante que o profissional seja pró ativo durante as suas conversas, esteja aberto a ouvi-lo e a ajudá-lo prontamente. Manter um diálogo cordial e atencioso fará com que o vínculo profissional criado entre as partes seja positivo.

Fonte: Administradores

 
ver todas as notícias