Menu

NEGÓCIOS - Carro por assinatura cresce 16,4% no Brasil em 2022



A frota das empresas de locação reservada para o serviço de carro por assinatura registrou um crescimento de 16,4% entre janeiro e setembro deste ano. É o que constatou a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) em levantamento divulgado nesta semana.

No fim de 2021, o volume total da modalidade era de cerca de 91 mil veículos, mas em setembro deste ano atingiu mais de 106 mil unidades — isso, sem contar com a frota das montadoras, não contabilizada no estudo da Abla.

Para o presidente da Abla, Marco Aurélio Nazaré, a tendência é de que esse mercado “venha até a dobrar no médio prazo, já que, apesar de ser uma modalidade recente, ela veio para ficar”. Segundo ele, o modelo é promissor devido a fatores como a “mudança de comportamento em relação ao transporte e à mobilidade, causada pela covid-19”.

“A pandemia fez com que mais pessoas passassem a evitar aglomerações (sempre que possível) em transportes coletivos”, avalia Paulo Miguel Júnior, conselheiro gestor da Abla, ressaltando que o nicho “tem chamado a atenção de quem valoriza mais o uso do que a posse”.

“Além disso, o cliente acabou descobrindo, experimentando e aprovando benefícios extras como os de deixar de ter preocupação e gastos com seguro, manutenção, revisões, tributos e, principalmente, com os desgastes que tinha na hora de vender o próprio carro”, concluiu Miguel Júnior.

(com Terra)

Fonte: Administradores

 
ver todas as notícias