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ENTENDA - Como vender Serviços Contábeis para pequenas empresas



As pequenas empresas são as maiores geradoras de empregos e riqueza no Brasil, representando 53,4% do PIB brasileiro.

Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae em agosto de 2022, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 72,1% dos empregos gerados no Brasil. Além disso, no primeiro quadrimestre do ano, foram abertas mais de 1,3 milhões de pequenas empresas, incluindo os microempreendedores individuais MEI, representando cerca de 20 milhões de empresas, sendo 14 milhões de MEIs. 

Com números tão significativos, é importante que você contador, aprenda como vender Serviços Contábeis para pequenas empresas e conheça técnicas e estratégias para conquistar bons contratos. 

4 estratégias para vender serviços contábeis para pequenas empresas

Para vender serviços contábeis para pequenas empresas você pode utilizar técnicas e estratégias criadas no universo corporativo para captar clientes com esse perfil, conheça as principais: 

1.Entenda o Perfil do seu cliente e crie um diferencial estratégico

Atrair pequenas empresas é diferente de conseguir efetivar vendas para clientes de médio e grande porte. Dedique um tempo entendendo o perfil do seu cliente e elenque as principais características. 

Com esse perfil criado, crie um diferencial estratégico para atraí-lo. Você pode, por exemplo, criar um pacote contábil, com serviços de baixa complexidade a preços acessíveis, afinal, pequenas empresas possuem um valor de investimento menor destinado a contabilidade e demais serviços a serem contratados. 

2.Exponha os riscos em não ter uma Contabilidade eficiente

 Pequenas empresas dependem do sucesso da contabilidade para crescer e garantir a saúde financeira e fiscal dos negócios. 

Não deixe de expor os riscos em não ter uma gestão eficiente durante o processo de venda e os principais problemas que empresa e o empreendedor pode enfrentar caso venha a falhar nesse processo. 

3.Mapeie todos os processos que precisam de melhorias

É comum que micro e pequenas empresas não conheçam todos os processos corretos para uma contabilidade eficiente.

Durante o primeiro contato, você contador, pode filtrar todas as informações necessárias para mapear os pontos que precisam de melhorias e até mesmo sugerir um cronograma estratégico para organizar a área.

Esse tipo de “diferencial” pode elevar o valor do seu serviço e impulsionar a venda através de uma solução efetiva para o setor.

4.Mostre os resultados atingidos em pequenas empresas atendidas 

Uma das técnicas utilizadas para vender serviços é promover uma prova social.

A prova social é uma técnica de marketing utilizada por muitas empresas como uma forma de apresentar benefícios e diferenciais da solução oferecida através da voz de um cliente satisfeito.

No caso da venda de serviços de contabilidade para pequenas empresas é possível mostrar projetos de sucesso anteriores e apresentar resultados efetivos conquistados por pequenas empresas atendidas. 

Fonte: Jornal Contábil

 
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