Menu

MERCADO - Revolução bilionária no mercado fiscal



Consolidar uma empresa, de qualquer setor, não é tarefa fácil. Quando falamos em mercado fiscal, então, os desafios podem aumentar. Foi o que os sócios do Tax Group, marca de consultoria, tecnologia e inteligência tributária, puderam constatar até conseguirem fazer o negócio se destacar no Brasil.

Dez anos atrás, o grupo surgiu no mercado rompendo com muito do que era praticado na área fiscal e causou alvoroço. “O que propusemos, à época, soou como loucura. Uma empresa nova, com uma liderança jovem, que havia criado uma tecnologia para monitorar alterações nas regras tributárias em tempo real e que afirmava o tributário como terreno rico em oportunidades… Tudo parecia disruptivo demais para merecer crédito”, relembra Luis Wulff, fundador e CEO da empresa.

As desconfianças, porém, logo foram superadas. Sob a liderança de Wulff e seus quatro sócios – Fábio Baumgratz, Giovanni Dallegrave, Hugo Smith e Pedro Schuch –, o Tax Group ganhou espaço e projeção, colecionando bons resultados: foram R$ 6,5 bilhões em créditos tributários recuperados e mais de 3.500 empresas atendidas em todo o Brasil.

“Mesclando tecnologia e expertise humana, atravessamos os desafios naturais do mercado tributário, atingindo dores e vulnerabilidades latentes nas empresas enquanto ninguém mais olhava para isso. E foi assim que crescemos”, conta Dallegrave, diretor da área de projetos.

À frente da área de auditoria do Tax Group, Smith traz um termo específico para sintetizar essa metodologia: “one stop shop tributário”. Segundo ele, a marca se tornou referência por ter criado “um ecossistema de visão 360º, que provê soluções fiscais para cobrir a operação das empresas de ponta a ponta, focando não apenas na recuperação de um crédito, mas no levantamento de oportunidades valiosas, que gerem compliance e economia fiscal para o cliente.”

Fonte: Forbes

 
ver todas as notícias